FÉ CRISTÃ X RELIGIÕES

0 comentários


Eu tenho algumas RESPOSTAS sobre a fé cristã.

Pessoas novatas na leitura da Bíblia Sagrada, tentam entendê-La apenas pela letra, procuram à sua maneira compreender aquilo que somente o Espírito Santo pode explicar. Não adianta perder tempo com conjecturas; ou crê ou não crê, não tem meio termo.
 Os resultados favoráveis veem por causa da fé e não do conhecimento literário.  
Há ainda pessoas insanas que não têm o que fazer e ficam perdendo tempo e fazendo perder, com estorinhas que não levam a nada a não ser confrontar a fé de pessoas de bom coração e que querem ter uma vida com Deus. 
O que sugiro é tão somente ler com o mínimo de respeito o Evangelho de João, minuciosamente, lá tem todas as respostas necessárias a respeito Daquele que Era, que É e que Será para todo o sempre, querendo ou não os incrédulos, incautos e arrogantes.
 Se querem pagar um preço e correr o risco de ir para o inferno com bobagens e crendices, eu não quero. 
Religiões que só levam ao sectarismo, ao vandalismo, à desmoralização da espécie humana, religião que só pensa em dinheiro ( no céu não tem banco), religião que em vez de unir, separa, se acham melhores do que os outros (e foram criados pelo mesmo criador). 
O risco (certeza) que eu vou correr é de ir morar no céu; os indícios são tão notórios, são tão sem dores, são tão plausíveis, por que duvidar? 
Os milagres que vejo por que creio, são os sinais de que eu estou buscando o Caminho certo. 
 Não vou por que a multidão vai, não vou apenas por ir; eu vou com plena convicção.
A Bíblia diz:
-No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.  (João 1:1)
-E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória....(João 1:14-15)
-Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. (João 10:9)
-Eu e o Pai somos um. (João 10:30-31)
-... A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo. Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.(João 4:25-26)

Jesus disse que é Deus sim, e Ele não pediu para ser adorado por que está escrito em Provérbios 15:33 b,  que a humildade precede a honra;  humilde do tanto que Ele é, vai ficar pedindo para ser adorado? Ora, nós é que temos que ter o bom senso e valorizá-Lo por ter topado morrer em nosso lugar um dia, para que  tivéssemos  vida e vida e-ter-na.
Quando nós perdemos tempo com dúvidas que o inimigo satanás impõe, ele ganha espaço, nós perdemos espaço e o evangelho fica sem ser divulgado e as pessoas sofrendo com o engodo do maligno, sofrendo por falta de conhecimento. A Bíblia diz, ...errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus (Mateus 22-29).
 Meu conselho é, abra o coração com palavras sinceras a Jesus e Ele se manifestará à vocês e O Espírito Santo esclarecerá todas as dúvidas e não se esqueçam, a letra não traz milagres e sim a fé.
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo (Romanos 10-9)



Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ÚTIL, MESMO QUE EM FORMA DE CRÍTICA; SUA VISÃO SERÁ RESPEITADA.