INCONSTÂNCIA, A ARMADILHA SUTIL DE SATANÁS

1 comentários


...aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem                                    mente dividida e é instável em tudo o que faz. (Tiago 1:6-8).

Alguém que pode sofrer variações, que não se mantém permanente, tem comportamento inconstante, que não consegue ser estável em seus sentimentos, opiniões e/ou atitudes;  não demonstra fidelidade . Alguém assim, será feliz e realizada quando?! Até mesmo para realizar sonhos pessoais, essa pessoa não tem
paciência de esperar a consecução total, pois sua fé é imbuída de total falta de perseverança. Está sempre voltando ao final da fila para recomeçar e tentar receber aquilo que deixou no meio do caminho, apenas por ser inconstante. Passa uma vida mendigando migalhas, dizendo que ama ao Senhor apenas com os lábios, pois o coração está vazio (Mt 15-8).  A explicação mais plausível é a inexistência de um encontro com Jesus. É impossível alguém ter um encontro com Ele e ficar morno, em cima do muro. Quem tem um encontro com o Senhor passa a caminhar, viver em novidade de vida, tem seus olhos abertos, visão ampliada. Passa a ser capaz do improvável e ainda, ser um incentivador através do estímulo pessoal. Não duvida, apesar das circunstâncias. Aprende a enxergar além dos escombros. Torna-se um vencedor em todas as suas batalhas; sim, as batalhas jamais cessam, porém, quem tem essa nova vida em Cristo, firmado nessa Rocha, já não tem mais por que se desesperar e desistir, afinal, a Palavra Dele afirma:
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. (João 15:7).


Um comentário:

  1. I agree because if you have faith and courage you will have no fear in conquering any battle in life.

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO SERÁ ÚTIL, MESMO QUE EM FORMA DE CRÍTICA; SUA VISÃO SERÁ RESPEITADA.