O PREÇO DO ENGANO

0 comentários


Então falou Rebeca a Jacó seu filho, dizendo: Eis que tenho ouvido o teu pai que falava com Esaú teu irmão, dizendo: Traze-me caça, e faze-me um guisado saboroso, para que eu coma, e te abençoe diante da face do SENHOR, antes da minha morte. Agora, pois, filho meu, ouve a minha voz naquilo que eu te mando: Vai agora ao rebanho, e traze-me de lá dois bons cabritos, e eu farei deles um guisado saboroso para teu pai, como ele gosta; E levá-lo-ás a teu pai, para que o coma; para que te abençoe antes da sua morte.... (Gênesis 27:6-14) .

O PREÇO DO ENGANO É MUITO ALTO

Ainda em Gênesis, no capítulo 25,  observamos O Senhor falando a Isaque, sobre Rebeca e sobre os desígnios Dele para seus filhos, que ela ainda iria ter.  O mais velho servirá o mais moço...
Eles nasceram, e Esaú é que veio primeiro, por isso o direito de primogenitura lhe pertenceria por direito.  Agora, imagine Rebeca lembrando do que o Senhor havia dito antes deles nascerem?! 
Ela poderia até ter perguntando:” como se dará isso? Como o mais moço será servido pelo mais velho? Esaú é que receberá seu direito! Mas poderemos sempre fazer algo..”. 
PENSAMENTOS....Talvez o esquema do engano começou assim. 
Ela planejou e funcionou.  Porém, tiveram algumas surpresas desagradáveis a mais: 
UMA FERIDA ENTRE ESAÚ E JACÓ QUE LEVOU ANOS PARA SARAR;       
UM ESAÚ MAGOADO PROMETENDO VIOLÊNCIA E ATÉ FICOU REFÉM DESSA HISTÓRIA POR ANOS;     
UMA NORA MANIPULADORA (RAQUEL); E O PIOR, UM FILHO QUE SEGUIU SEU EXEMPLO DE ENGANO.   
Ela foi exposta à verdade com a qual precisamos lidar hoje: O PECADO NÃO TRAZ LUCRO, SÓ PREJUÍZO!    
Uma ação errada nossa hoje, pode até parecer o benefício desejável, mas em seguida descobriremos os verdadeiros resultados (ruins).              
NÃO DEVEMOS FAZER ALGO COM BASE NO QUE VAI FUNCIONAR JÁ, MAS  DEVEMOS TOMAR DECISÕES BASEANDO NO QUE É CERTO, DOA O QUE DOER!
 O pecado sempre traz consequências a looooongo prazo.


Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ÚTIL, MESMO QUE EM FORMA DE CRÍTICA; SUA VISÃO SERÁ RESPEITADA.