A RELIGIÃO QUE MATA

0 comentários


Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; ....  (Efésios 2:13-19) continua no fim...


Jesus Cristo é a liga que une todos os povos, porém, lamentavelmente muitas pessoas estão vivendo à margem, vivendo fora do contexto da unidade e sofrem.  Sofrem com perseguições físicas e espirituais, estão reféns de um sistema falido denominado religião. Seguir a Cristo tão somente nos torna muito melhores do que somos, nos torna separados para um rebanho que vai receber a herança prometida lá na glória. Pena que muitos preferem se digladiar em vez de refletir e viver em paz, até já esteja o suficientemente pronto e malas prontas para viajar ao céu. Usam da religião para se isentar da responsabilidade a cada um designada por Deus, que é viver em unidade, como uma grande família gerada pelo mesmo pai. Sim, todos fomos criados por um só criador, portanto, podemos ser da mesma família, basta tão somente receber Jesus como Senhor e pronto!. Religião pode tornar a pessoa soberba e o soberbo vê o mundo começando a partir de si, enquanto o correto seria que a pessoa olhasse ao redor, comparasse e traçasse seu caminho com virtude e solidariedade.  Devemos parar de nos esconder atrás de uma placa religiosa ou título religioso, Deus não tem religião e nem liga pra isso; estamos somente perdendo tempo, em vez ganharmos, divulgando o amor e a unidade, a fidelidade e o comprometimento com causas que nos tornem melhores e semelhantes Àquele que meticulosamente, nos planejou e nos criou e ainda nos amou a despeito das imperfeições adquiridas por nós mesmos. 

... e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por Ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus .


Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ÚTIL, MESMO QUE EM FORMA DE CRÍTICA; SUA VISÃO SERÁ RESPEITADA.