NASCER DE NOVO

1 comentários

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (Jo 3-3)

O Reino de Deus começa aqui....

Nascer de novo envolve muito mais simplesmente passar a frequentar uma religião, requer sinceridade, afinco e dedicação em vencer a si próprio e a mentalidade já montada por ensinamentos que nem sempre são certos. Requer também ser maleável como barro mole na mão do Oleiro, para que Ele mesmo mude nossas formas e nos dê aquela a que Ele poderá ter espaço para ficar. Tudo isso é por fé, tão somente por fé! Independe de religião
E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho Lc 5:37-39)
Colocar vinho novo em um odre velho, já usado, dilatado, pode colocar tudo a perder, pois o vinho novo, ao fermentar, produz gases que podem fazer explodir o velho odre. Em uma analogia simples, vemos que nós é que somos esse odre, o vinho novo é o evangelho a nós apresentado. O Senhor Jesus nos orientou assim, devido à resistência que muitas pessoas demonstram para substituir a velha vida por uma vida nova. Cada pessoa acredita que sua velha religião é a única certa, que sua história já está completa, que tudo que é seu é o melhor. Para recebermos o novo, precisamos nascer de novo, ter um novo coração e livrar-se de vez dos velhos conceitos, ensinamentos que não tem dado bons resultados e velhas tradições. Quem não nascer de novo não poderá sequer contemplar o reino de Deus e,  isto não é somente quando formos recebidos na glória, porém, também enquanto aguardamos a nossa vez de subir, recebemos a chance de viver ainda aqui, a alegria que vem para um lavado e remido no Sangue derramado na cruz. Se somente tentarmos adequar o Novo às velhas idéias, colocaremos tudo a perder. Faz-se necessária entrega completa. Para isso o Senhor nos deus vida nova e ainda nos possibilitou ser cheios de um vinho novo.


Um comentário:

SEU COMENTÁRIO SERÁ ÚTIL, MESMO QUE EM FORMA DE CRÍTICA; SUA VISÃO SERÁ RESPEITADA.