O FARAÓ DO BRASIL

0 comentários


O povo de Israel estava em um cativeiro que já duravam 400 anos. Faraó escravizava esse povo, e todo serviço pesado era feito à custa do sofrimento moral e físico a que eram submetidos, em um trabalho exaustivo e sob o seu jugo.
Deus tirou o povo do cativeiro do Egito mostrando a Faraó, sinais, prodígios e maravilhas. O povo então pôde sair, seguindo uma ordem do Senhor, a qual Faraó não pôde resistir.
Deus tinha um projeto de vida para o povo de Israel. Deus tem um projeto de vida para cada de nós hoje!
O momento que vivemos é tão significativo quanto à saída de Israel do Egito. Nas mesmas condições e situações. Aqueles que se encontram no poder, e aqueles que estão subjugados nesse poder.
Deus preparou a saída para aquele povo, fazendo com que Sua vontade prevalecesse a partir de Suas ordens.
“Vi as aflições do meu povo e ouvi as suas súplicas” – Êxodo 3:7
A ordem de Deus a Faraó: “Deixa ao meu povo ir” – Êxodo 5:1
O que Deus precisava para retirar o seu povo do cativeiro do Egito?
- O preparo de um homem para obedecer à voz do Senhor e orientar o povo. Deus então chamou Moisés, até então, desconhecido pelo povo de Israel, o instruiu para lidar com Faraó e depois com o povo.
- O preparo do povo para a saída, conscientizando-o cada dia do Seu poder, das maravilhas que mostravam na terra do Egito, através das pragas e dando tempo para que o povo se preparasse.
Para tanto, deu orientações importantes:
- Imolar o cordeiro;
- Aspergir o sangue nas vergas e umbrais das portas;
- A hora da saída, deveria ser enquanto o Egito dormia e estava despercebido.
Circunstâncias adversas que tiveram que desconsiderar:
Pela frente– o mar vermelho;
Atrás – Faraó e seus exércitos;
Apenas uma circunstância Favorável:
Do alto – O poder de Deus.
O povo não estava mais sob a mão do Faraó, agora, estava nas mãos de Deus e sob suas ordens. E Sua ordem era: MARCHEM!
A ordem hoje aos brasileiros que professam uma fé no Deus vivo é a mesma que foi dada a Israel:  MARCHEM!      Em oração, jejum, conserto, mudança de mentalidade e atitudes concretas!
O preparo de homens para obedecer à voz do Senhor e orientar o povo de Deus hoje é uma constante.
Ele chama vários “Moisés”, até então, desconhecidos, os instrui para lidar com o “Faraó” do Brasil.
Tem preparado o povo para a saída, conscientizando-o a cada dia do Seu poder, das maravilhas que mostrou na terra do Egito, e tem dado tempo para que o povo se prepare. Mas agora, devemos nos posicionar! É tempo!
A travessia do Mar Vermelho foi um momento de uma grande prova e experiência que iria marcar suas vidas e gerações e, pode hoje marcar a vida de todos que CREREM, independente de credo religioso.
A incredulidade gera murmuração, mas a fé leva a obediência e traz a glória para o Senhor. “O SENHOR PELEJARÁ POR VÓS” Êxodo 14:14. Então por que temer?
Não havia tempo a perder. Não havia outro recurso.  Precisamos também hoje não mais perder tempo e sim agir! ... Por que clamas a mim? Diga ao povo que marchem! ACÃO! É o Deus tem esperado de nós.
Do jeito que as lutas tem se levantado gravemente nesta hora para provar a nossa fé, nós só alcançaremos vitória, no Clamor ao Deus Vivo! E nada mais!  Quando Israel estava diante do mar, Deus revelou a Moisés exatamente o que fazer.
O mar da vida difícil  que se nos apresenta, não é e nunca será problema para Deus, Ele tem a salvação para todo aquele que Nele crê e não tem medo de agir.
Deus ordena: Marchem!   Ou seja, não parem!
Oremos muito mais, todos juntos; o poder da oração é inexplicável!!!
O  “Faraó do Brasil” verá a potente mão de Deus, a partir da nossa prática de fé!
 Em Cristo,
 Pra. Ione Ferreira.
 Ps. Você que é Brasileiro, deixe seu comentário, se possível

31 E viu Israel a grande mão que o Senhor mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao Senhor, e creu no Senhor e em Moisés, seu servo. (EX. 14:31)






Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ÚTIL, MESMO QUE EM FORMA DE CRÍTICA; SUA VISÃO SERÁ RESPEITADA.