A PAIXÃO QUE DÁ FOME

5 comentários



“porque Ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto."  (Salmo 107:9)

  Há um alerta para uma realidade espiritual muito mais séria que o nosso mundo físico. Se nosso corpo precisa ser alimentado para que vivamos com saúde, tanto quanto o nosso espírito!                                                                                               
 A abstinência prolongada pode nos enfraquecer o suficiente para ficarmos suscetíveis a todo tipo de doenças, que, se não forem tratadas a tempo, podem  até matar.
Por isso existem a FOME e a SEDE, mecanismos que nos dão um alerta dizendo que precisamos comer ou beber.
Então comemos ou bebemos e ficamos satisfeitos.
Espiritualmente é do mesmo jeito! Entretanto, apenas com os nascidos de novo, cujos espíritos foram vivificados.                                                                                  
Os demais continuam mortos em seus delitos; seus espíritos nem fome têm, pois ainda estão mortos. E isso é o reflexo de uma realidade esclarecedora. 
 - Por que as pessoas ainda alimentam tão pouco de Deus?
 - Por que quando se reúnem para orar, louvar ou ouvir a ministração da Palavra de Deus, alguns dão a impressão de que já chegaram saciados, pois sequer demonstram sinais de fome da presença e unção do Espírito Santo? 
 - Por que as pessoas desistem tão fácil? 
 - Por que muitos não conseguem parar aos pés do Senhor por um mínimo de tempo em oração em suas casas? 
 - Nunca conseguem dar o melhor de si para o Senhor e Sua Obra? 
 Por causa da falta da PAIXÃO que gera FOME e SEDE! Falta do querer mais Dele! Falta do prazer de estar com Ele. 
 Se o nosso tesouro, se a coisa mais importante para nós é o Senhor, o nosso coração vai estar no Senhor e nas coisas Dele.
Nosso coração vai nos conduzir para aquilo que realmente importa para nós.

É impossível que alguém que tenha nascido de novo, não tenha essa necessidade em seu espírito, assim como é impossível a uma pessoa o não sentir fome e sede.

Não é uma opção nossa, mas uma necessidade que independe de nossa vontade.
 O que acontece é que, algumas pessoas acabam comendo qualquer coisa e se enchem; então, se estão saciadas já não têm fome e sede. Se a barriga já está cheia, é difícil até sentir o cheiro de outra comida na mesma hora. Pode até tentar, mas poderá até sentir-se mal. 
 Tem comida boa e farta, mas não tem mais fome; quando não há fome, é difícil comer.
Isso pode acontecer espiritualmente também, tem fome e sede de Deus, mas     
“no caminho” tem sido tentado, assim como Jesus, a comer daquilo que o diabo oferece.
Só que ao contrário de Jesus, que resistiu, muita gente tem banqueteado das imundícies oferecidas por Satanás, pelo mundo, pela própria carne, pelos achismos, as boas intenções, as preocupações, os “jeitinhos” e as conveniências, a religiosidade e o tradicionalismo, etc.  
Por falta da paixão por Jesus, muitos se entregam a qualquer coisa, comem qualquer coisa, comem migalhas.... 
 Então, aos poucos vão tendo cada vez menos fome de Deus, já que têm se saciado com qualquer coisa. 
 E às vezes até com coisas que julgam serem de Deus. Devemos permitir-nos sentir fome e sede. 
 Achegando-nos a Deus, famintos e sedentos de Sua presença. Com atitudes!!!! Assentando-nos à Sua mesa e nos deliciarmos com a Sua abundância.          
Uma decisão...
Mas, é necessário que sejamos apaixonados por Jesus e a Sua Palavra e rejeitemos as ofertas do diabo. Só iremos experimentar tudo de Cristo, quando Cristo for tudo para nós.
Quando o que realmente importar não for uma casa bonita, um carro, ou o dinheiro, porque tudo isso vai passar; e quando entendermos que o que realmente importa é o Senhor, porque Ele sim, vai permanecer.



5 comentários:

SEU COMENTÁRIO SERÁ ÚTIL, MESMO QUE EM FORMA DE CRÍTICA; SUA VISÃO SERÁ RESPEITADA.