PAGANDO A CONTA PAGA

Resultado de imagem para FLORES ESCURAS

A MALDIÇÃO É O FRUTO DO PECADO. É A MANIFESTAÇÃO DA IRA DE DEUS SOBRE A DESOBEDIÊNCIA  ( DT 28)

Toda maldição está no pecado (Romanos 5.12), isso é bíblico, ou seja, ninguém quebra maldição se não se arrepender e se livrar efetivamente do pecado. 
 A Bíblia nos ensina que toda maldição “já foi” quebrada na cruz, com o derramamento de sangue do nosso Senhor Jesus. 
 A Bíblia diz em Hebreus 9.22, que sem este derramamento não há remissão de pecados, e também pagou toda a nossa dívida na cruz; 
 Colossenses 2.14. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz

 Porque uma pessoa teria que pagar por algo
que, desde que ela aceitou o sacrifício de Cristo na cruz, ela sabe que essa dívida já foi paga e seu pecado perdoado?

Êxodo 20.5 é o texto usado para justificar a maldição hereditária, erroneamente, pois percebe-se que não existe nenhuma conotação de maldição hereditária no texto.

O contexto é quando o povo chega ao pé do monte Sinai e Moisés escala a montanha para receber do Senhor os Dez Mandamentos. No segundo mandamento (Êx 20.5), Ele fala sobre a “visita” Dele nos filhos dos filhos até a terceira ou quarta geração. Deus começa dizendo que é um Deus “zeloso”, ou seja, cuidadoso, e Ele cuida de que Sua honra e glória não sejam dadas a outros deuses, sendo assim, o mandamento está relacionado à IDOLATRIA.

Quando diz que visita ao filho, em sua terceira ou quarta geração, diz que por conta do pecado, este pecador (que verá sua terceira ou talvez quarta geração), sofrerá “às suas” próprias consequências.                                                                                                       .Quantas gerações sofreram no deserto por causa do pecado do bezerro de ouro? Só a que pecou não entrou, mas toda a sua posteridade alcançou a promessa. 
 Não fala em nenhum lugar a quebra de maldição hereditária aqui para que os filhos, netos, bisnetos e tataranetos dos idólatras do deserto pudessem entrar na terra prometida. 
 Ou seja, se o mandamento era de maldição aos filhos dos filhos, porque os filhos e netos dos murmuradores do deserto entraram na terra prometida sem terem que fazer quebra de maldição?                                                                                                                           .Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" (Romanos 8.1)
 Os salvos em Cristo não carregam mais as maldições herdadas! "Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo" (2 Coríntios 5.17).

O que é necessário fazer com urgência, logo após aceitar e receber Jesus como Senhor e Salvador, é começar a revisar a vida, conhecer Jesus de fato e seguí-Lo, então mudar a conduta, a mentalidade, sob a orientação do Espírito Santo; sabendo que, não será instantaneamente, afinal, uma vida inteira de ensinamentos distorcidos, demandará também mais tempo de correções. 
 Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado.(DT 24:16).
Cada um dará conta de si diante de Deus.                                                                                A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. (Ezequiel 18:20)

O nascimento de Salomão é a demonstração de que Deus está sempre pronto a abençoar seus servos, a despeito de não merecerem. Podemos perceber como a graça de Deus supera nossos pecados e deméritos.
Davi havia se arrependido, recebido o perdão, arcou com as consequências dos seus erros ao ver a espada passando dentro da sua própria casa, e agora tinha a oportunidade, juntamente com Bate- Seba, de ser instrumento das bênçãos de Deus.
 A maldição decorrente de sua escolha errada, ficou apenas ali dentro do contexto atual de sua história; ela não foi adiante, a espada, ou seja, aquela correção declarada pelo próprio Deus, não foi até Salomão. Este, construiu sua própria história. 
 Um fato importante relacionado ao nascimento de Salomão está em que dele descenderia Jesus. Isso é destacado em Mateus na genealogia de Jesus: “Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi, a Salomão, da que fora mulher de Urias” (Mt 1.6).
 Mateus não deixou de frisar que Salomão era filho de Davi com a mulher que fora esposa de Urias. Apesar do pecado de Davi e Bate-Seba, a graça do Senhor tornou possível, por meio deles, o nascimento daquele de quem descenderia o Messias. 
 Por meio desses fatos que demonstram a bênção de Deus sobre Davi e Bate-Seba, somos encorajados e confortados, pois verificamos que os pecados perdoados do passado não podem interferir ou impedir que sejamos abençoados por Deus.
 Deus não mais se lembra das transgressões passadas praticadas por nós e perdoadas em Cristo!