QUALIDADES DE QUEM TEM BOM CARÁTER



Resultado de imagem para ROSAS


Qualidades do Caráter Exemplificadas em Romanos, 12:9-21.

Devemos meditar nesta lista, se quisermos que o seu impacto nos atinja e reflita naqueles que nos cerca.

9. O amor tem de ser genuíno (ou sincero, sem hipocrisia). Os crentes têm o mandamento de aborrecer o mal constantemente e a se apegarem constantemente ao bem.  

10. Devem se devotar uns aos outros com amor fraternal e devem se exceder uns aos outros na demonstração do respeito recíproco.

11. Não devem ser indolentes. Devem ser fervorosos (incandescentes), literalmente, fervendo, no espírito. Devem servir continuamente ao Senhor.

12. Os crentes devem se regozijar na esperança, isto é, em tudo o que Deus tem prometido fazer por eles em Cristo. Devem suportar as aflições e estar sempre em oração.

13. Devem suprir as necessidades dos santos (companheiros crentes) e seguir ou buscar a hospitalidade.

14. Os crentes devem abençoar seus perseguidores e deixar (parar) de amaldiçoá-los.

15. Devem se regozijar com os que se regozijam e chorar com os que estão tristes. Sentir alegria genuína com o sucesso de outrem é sinal de verdadeira maturidade espiritual.

16. Os crentes devem viver em harmonia entre si. Em vez de lutar na consecução de coisas que estão altas demais para eles, devem se acomodar às maneiras simples, deixando de ser convencidos.

17. Não devem retribuir o mal com o mal. Antes, devem se preocupar com o que é moralmente bom diante de todos os homens.

18. Até onde for possível, (no que depender de si) os cristãos devem viver em paz com todos os homens.

19. Os crentes não devem procurar a vingança, mas devem dar oportunidade à ira de Deus para operar os seus propósitos. A vingança e a recompensa pertencem a Deus.

20. Os crentes devem tratar os inimigos que se encontram em dificuldades, como tratariam os outros em circunstâncias semelhantes. Alimentando-os e tirando-lhes da sede; os crentes amontoam brasas vivas sobre as cabeças deles. 
Essa figura parece querer dizer que o inimigo corará de vergonha ou remorso diante de tão inesperada delicadeza.

21. A última qualidade de caráter mencionada em Romanos 12, mostra que a vida cristã é como se fosse uma competição – Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.