AVIVAMENTO GERA ENRAIZAMENTO


E ENRAIZAMENTO GERA AVIVAMENTO!


Avivamento é..

tornar-se mais vivo, reanimar, despertar....

Logo, é para quem está vivo, porém, desanimado e disperso.
Avivamento é uma atividade espiritual realizada por Deus na vida do Seu povo, por meio  da ação do Espírito Santo e gera enraizamento, consolidação e  firmeza.

Nossas vidas não foram feitas para serem desperdiçadas com as coisas desse mundo,  pois estamos aqui apenas de passagem, nos preparando para a volta para casa.

E ainda tem alguns cristãos que se comportam de maneira impulsiva e imatura, e outros caem em pecado.
 Dessa forma, o seu avivamento parece ser uma mistura de influências de Deus e da fraqueza humana. Ou seja, não teve raiz formada o suficiente para firmá-los.

Não há, em nenhuma hipótese, um relacionamento pessoal com Deus, para gerar esse enraizamento, sem que oração e leitura da Palavra se interajam.

Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.
Estender-se-ão os seus galhos, e a sua glória será como a da oliveira, e sua fragrância como a do Líbano.
Voltarão os que habitam debaixo da sua sombra; serão vivificados como o trigo, e florescerão como a vide; a sua memória será como o vinho do Líbano. (Oséias 14:5-7)

...Israel crescerá como o lírio, com raízes semelhantes aos cedros do Líbano...

Crescer como a videira fala de crescimento exuberante, culminando em grande fecundidade. 
Observadas juntas, essas figuras nos ensinam que o crescimento espiritual como resultado de avivamento é seguro, abundante e frutificante.

Enraizamento indica estabilidade; a propagação dos ramos, multiplicação, crescimento,  constante e duradouro; e a fragrância, fala da alegria que tudo isso gera.

Antes de os frutos aparecerem, primeiro a raiz aprofunda o suficiente para
alcançar as águas que a nutrirá.  
Somente forte e nutrida é que ela poderá se estender para cima os seus ramos, para neles serem gerados os frutos.
 Quanto mais profunda sua raiz, maior será a sua força para permanecer firme e frutificar, a despeito das tempestades.

 A pessoa realmente avivada percebe que um relacionamento correto com Deus é tudo, especialmente, há um grande prazer na santidade de Deus. 
Ela começa  a desenvolver um gosto na santidade um desgosto semelhante para com o pecado, que se torna cada vez mais amargo para ela.                                                                                          
 À medida que o Espírito Santo habita nela, ela descobre que Deus a leva a amar mais a Sua santidade e nela se espelha e assim suas raízes serão sempre firmes.
A humildade passa a permear sua vida. 
Essa humildade só pode vir da influência do Espírito Santo.
 A genuína conversão sempre será acompanhada por humildade, porque,  na sua essência, é uma repreensão ao orgulho e uma cessação da auto suficiência.

Com efeito, o sinal mais importante da obra de Deus na vida de alguém, são as novas práticas de obediência. 
Se o Espírito Santo habita verdadeiramente no indivíduo, haverá, inevitavelmente, novas práticas de santidade como resultado.   
                           
Santidade não é simplesmente permanecer com uma fé pessoal, mas não haverá nem mesmo pequenas situações em que o cristão não deseje praticar a obediência. 

 A pessoa busca e assume mudanças inevitáveis após a sua experiência com Deus.

Está escrito, “Todos ficaram cheios do Espírito”. (Atos 1:4)

Esse é o problema com os avivamentos que encontramos por aí: os cristãos não estão buscando uma experiência pessoal e profunda com Deus e serem cheios do Espírito.               
 Eles querem ver coisas, ver milagres, ver um grupo de louvor que toca e canta muito; querem ver um pregador que agita muito; querem se preencher com ativismos,             mas, para ser cheios mesmo, não querem o preço do sacrifício da renúncia e da entrega
.
Uma vida avivada nos mantém em ligação com o Senhor, vivendo em santificação,         que é o resultado desse enraizamento.