MENTIRAS VERDADEIRAS


Resultado de imagem para ROSA BRANCAEfésios 4:25: “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.”

Homens e mulheres dissimulados, que contam mentiras com tanta naturalidade, e que chegam a levar os incautos a acreditarem e depositarem suas mais preciosas expectativas nas suas mentiras verdadeiras.
São pessoas que corromperam seus princípios e os valores que norteiam o comportamento de um indivíduo comprometido com o reino de Deus, por isso não se preocupam se prejudicarão os seus adeptos.

 O curioso é que suas mentiras com cara de verdade, atraem multidões, pois uma mentira puxa a
outra, que dá sustentação à anterior e ele mesmo entra nelas. Esse mau costume está intrinsecamente ligado ao caráter dela.  Em Lucas 6:45 encontra-se uma frase forte: “a boca fala do que está cheio o coração”

“Há uma luta dentro dela  o que sabemos ser certo não praticamos, e o que sabemos ser errado praticamos, como já disse Paulo (Rm 7,19).
“Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite” (Provérbios 12:22).

Portanto, podemos concluir que os desonestos não entrarão na cidade de Deus, conforme está escrito em Apocalipse 22:15: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”

A mentira é um dos piores males do mundo e que tem atuado até nos altares de algumas  igrejas, onde, mercadores da fé utilizam como uma arma sedutora, aparentemente mais fácil e cheia de vantagem.
 No entanto, ela é com certeza a principal arma do diabo para  afastar as pessoas do caminho de Deus. : “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos” (Salmos 101:7).

Líderes que permitem invasores em suas missões, com o afã de praticar a fé, mas na realidade leva o povo a ser objeto de respostas às expectativas de suas contas bancárias. Chegam a prometer o impossível a partir de uma resposta que chegaria de Deus, apenas se seus pedidos fossem lidos em Israel...mas nem chegam lá. Vão para o lixo. Fazem do altar uma fonte de renda, com a desculpa de trabalhar para o Reino.

Paulo descreve o reino satânico como uma fortificação. Essas fortificações malignas são os corações carregados de articulações do mal. A verdadeira fortaleza de Satanás está no coração desses homens.
O Diabo mantém alguns homens cativos dentro dos muros de sua fortaleza, construída a partir de seus desejos desenfreados e gananciosos e pela preguiça de evoluir.  A mente é o órgão de controle geral do ser humano, quem a controlar, controlará também todo o corpo.

Podemos até enganar as pessoas. Mas não podemos enganar a Deus. Quando mentimos, estamos mentindo a Deus; pois Ele vê todas as coisas!  A sinceridade é uma qualidade que reflete bom caráter e personalidade. Um cristão sincero é convicto no que crê e não se compraz em nenhuma forma de mentira. 
O que precisamos fazer é utilizar uma arma poderosa contra essas astutas ciladas de satanás, a oração.  A oração nos dá acesso ao trono de Deus, onde Ele mantém todo poder e autoridade. O Espírito Santo é Deus que habita em cada cristão. Ele transporta o poder do céu ao nosso coração para sermos conformes à imagem de Cristo.

  Deus perdoa nossos erros, mas temos que eliminá-los de nossa vida. Quem mente sofre e faz sofrer .  “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).


DEIXE SEU COMENTÁRIO, ELE É IMPORTANTE !