MÁGOA E FELICIDADE NÃO ANDAM DE MÃOS DADAS

0 comentários



 
Quem deixa o coração cheio de mágoa,  ocupa o espaço da felicidade! 

Felicidade é o resultado do processo que se vive, originando sentimentos prazerosos, relativamente a tudo que se anseia. O contrário disso é a infelicidade, que anda de mãos dadas com a frustração. 

Parte do estado de depressão diz um pouco sobre a pessoa estar recebendo o que tem dado a si mesma; tristeza e frustração decorrentes da mágoa pelo que lhe fizeram. Ela recebeu, guardou e agora é o que ela tem e se dá. Continua se ferindo e se deprimindo, pouco a pouco.  

A fonte de sua frustração pode estar cada vez mais íntima de sua vida, cada vez que ela decide mantê-la presa em si e não a libera através do perdão.                                  A sua felicidade não está diretamente ligada com o seu passado e as pessoas que a apunhalaram e sim com o que ela decidiu fazer com isso. 

Se alguém escolhe viver suas frustrações e ressentimentos em vez de esquecê-los, só vai sofrer, mas se resolver perdoar e esquecer, a chance se ser feliz de novo, cresce em mil. Ela vai ser melhor do que era antes da “facada” que levou quando a abraçavam... 

Essas frustrações cronificadas podem resultar de uma falta de compreensão sobre Deus, Sua Graça e Seu amor. Buscar esse entendimento fará um divisor de águas, realmente uma mudança significativa no rumo de todos esses acontecimentos dessa vida, tão importante e ao mesmo tempo vulnerável. 

Salmos 30:5 ...o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”.

 




Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ÚTIL, MESMO QUE EM FORMA DE CRÍTICA; SUA VISÃO SERÁ RESPEITADA.