MENTIRAS VERDADEIRAS !

0 comentários

 Este texto foi escrito em 2019, hoje o  reestruturei com  uma versão revisada e levemente aprimorada

 

 


Vivemos em tempos em que homens e mulheres dissimulados, falam mentiras com tanta naturalidade que muitos acabam acreditando nelas.

Suas palavras, cheias de aparência de verdade, iludem os incautos e os fazem depositar suas mais preciosas esperanças em mentiras verdadeiras.

Essas pessoas já corromperam seus princípios e perderam o senso dos valores que orientam a vida de quem é comprometido com o Reino de Deus. Por isso, não se preocupam se prejudicam ou não, os que as seguem.

O curioso é que essas mentiras, com rosto de verdade, atraem multidões. Uma mentira sustenta a outra e, pouco a pouco, o próprio mentiroso se enreda em sua própria teia.  

Esse hábito revela o que há de mais profundo em seu caráter, assim como disse o Senhor: "Pois a boca fala do que está cheio o coração",,,(Mateus 12,34)

Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.” (Efésios 4:25)

Há uma luta dentro do ser humano: “O que sabemos ser certo, não praticamos; e o que sabemos ser errado, praticamos,” como já afirmou Paulo (Romanos 7:19)

E a Palavra de Deus nos alerta: “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que praticam a verdade são o seu deleite.” (Provérbios 12:22) 

Portanto, os desonestos não herdarão a cidade de Deus, conforme está escrito em Apocalipse 22:15 “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”

Paulo descreve o reino de Satanás como uma fortaleza espiritual, erguida no coração dos homens dominados pelo mal. 
O inimigo mantém muitos cativos dentro dessas muralhas, erguidas pelo desejo desmedido, pela ganância e pela preguiça de mudar, ou até mesmo por uma pseudo espiritualidade. 

A mente é o centro de comando do ser humano, quem a controla, controla todo o corpo. Podemos até enganar as pessoas, mas nunca enganamos a Deus. 
Quando mentimos, é a Ele que estamos mentindo, pois o Senhor vê todas as coisas.

A sinceridade é reflexo de caráter e integridade. O cristão sincero é firme na fé e não se compraz com nenhuma forma de falsidade.
“O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.” (Salmos 101:7)

O que precisamos fazer é utilizar uma arma poderosa contra essas astutas ciladas de Satanás, a oração.
A oração nos dá acesso ao trono de Deus, onde está todo o poder e autoridade.
O Espírito Santo, Deus que habita em cada cristão, transporta o poder do céu ao nosso coração, para que sejamos conformes à imagem de Cristo.

Deus perdoa nossos erros, mas cabe a nós eliminá-los de nossa vida.                             Quem mente sofre e faz sofrer.
A mentira destrói, mas a verdade liberta. 
Ser verdadeiro é viver de forma íntegra diante de Deus e dos homens. 
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)
ISSO É MUITO FORTE E VERDADEIRO!






Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ ÚTIL, MESMO QUE EM FORMA DE CRÍTICA; SUA VISÃO SERÁ RESPEITADA.