A vida é feita de escolhas, e por mais simples que pareçam, as nossas decisões é que moldam quem nos tornamos e para onde estamos indo.
No reino de Deus, isso é ainda mais verdadeiro.
Cada passo dado, cada renúncia feita, cada postura assumida diante das situações, revela o tipo de cristão que escolhemos ser, e o tipo de destino que estamos construindo.
É fácil carregar o título de cristão, difícil mesmo é viver como Cristo viveu.
Estamos cercados por uma geração que conhece a linguagem evangélica, mas muitas vezes perdeu o coração do Evangelho.
Falam sobre amor, mas guarda mágoas. Pregam sobre perdão, mas alimentam vinganças silenciosas, falam sobre santidade, mas toleram pecados de estimação. Cantam sobre obediência, mas escolhem o que querem obedecer. Isso é hipocrisia, e Jesus nunca foi brando com os hipócritas.
Mas a mensagem aqui não é de condenação e sim de chamado à mudança.
Deus, em Sua Graça, nos convida a um lugar de verdade, arrependimento e alinhamento.
O senhor não quer apenas que participemos da igreja, Ele quer que sejamos a Igreja.
Ele não quer performance espiritual, mas transformação verdadeira.
Cristianismo não é performance, é transformação.
Cada um de nós tem a chance hoje de decidir abandonar o comportamento religioso e abraçar uma vida cristã sincera, frutífera e cheia de propósito.
Não podemos mais ser crentes de domingo e de palavras ou apresentações bonitas.
O Reino de Deus precisa de homens e mulheres coerentes e que vivam o que pregam, que refletem Jesus não apenas no púlpito, mas no trânsito, no trabalho, na família, nas redes sociais.
Crentes autênticos, cheios do Espírito Santo e não só de letra, pois a letra só, mata.
Importante ter sinceridade em tudo, não só nas intencionalidades.
Não se engane, o seu destino não está nas mãos do acaso.
Ele está sendo escrito pelas decisões que você toma todos os dias.
Você pode escolher continuar com um comportamento cristão superficial, que impressiona as pessoas, mas entristece o Espírito Santo. Ou pode decidir, com coragem e humildade, viver com integridade, buscando a transformação que só o Espírito Santo pode fazer.
É tempo de despertar, pois a Obra de Deus nessa terra, clama por servos verdadeiros, íntegros, que agrega valor ao reino, que sejam relevantes, que toca em vidas com amor, verdade e poder. Gente que, em vez de repetir frases prontas, fazer contorcionismo espiritual, carrega dentro de si, verdadeiramente, o caráter de Cristo.
Hoje é o dia de tomar uma decisão que muda destinos.
Decida por uma fé verdadeira. Decida ser quem Deus te chamou para ser. Decida abandonar a hipocrisia e viver para a Glória de Deus.
Porque no fim das contas, as nossas decisões definem o nosso destino, e também impactam o destino de muitos outros ao nosso redor
Palavras poderosas.
ResponderExcluirPalavras poderosas.
ResponderExcluirUm grande ensinamento.
Deus abençoe grandemente!
ResponderExcluir