A vida não se resume a um intervalo entre o nascer e o morrer; ela é dom sagrado, originado no coração de Deus. Criados à Sua imagem (Genesis 1:27), fomos revestidos de valor inestimável. Somos tão preciosos que Cristo nos amou primeiro e entregou a Si mesmo para que tivéssemos chance de viver em abundância.
Eclesiastes 3:1 nos lembra: “Tudo tem o seu tempo e a sua finalidade.” Isso quer dizer que, mesmo nos momentos em que a dor parece sufocar e a confusão tenta nos convencer a desistir, há um propósito maior se desenhando no silêncio da providência divina. Jesus reforça esse valor ao nos dizer, “Observem as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” (Mt 6:26).
Por isso, não se deixe enganar pela mentira de que o fim é solução. Não dê ponto final ao que Deus ainda está escrevendo. Valorizar a vida é honrar o plano do Senhor. É cuidar de si, buscar ajuda nos dias de aflição, fugir daquilo que rouba a paz e permanecer no caminho da esperança. É ESCOLHER viver, mesmo em meio às lágrimas, porque a vida é palco de milagres e de novas oportunidades.
A cruz prova que sempre há redenção, sempre há renovo e sempre há um caminho. Se Cristo entregou Sua vida por nós, não existe dor tão profunda que não possa ser curada pelo amor de Deus. Valorize a vida. Valorize-se. Você é insubstituível, amado e precioso. E quando faltar forças, lembre-se, Deus continua escrevendo a sua história, e ela ainda não acabou.
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO SERÁ ÚTIL, MESMO QUE EM FORMA DE CRÍTICA; SUA VISÃO SERÁ RESPEITADA.